Por pedro.logato

Rio - Nascido em São José, no estado de São Paulo, mas carioca de coração. Jefferson já viveu grandes emoções no esporte. Jogou uma Copa do Mundo em casa, foi campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, mas é um título estadual que não sai da cabeça do ídolo alvinegro.

Jefferson é o maior ídolo do elenco atual do BotafogoVitor Silva / SS Press

“Para mim, o Rio é tudo. Foi aqui que alavanquei a minha carreira. Foi no Botafogo que tive as melhores oportunidades. Apareci no Campeonato Carioca, em 2010, quando defendi um pênalti do Adriano (na final do Estadual). Particularmente, tenho bastante coisa de carioca, tenho orgulho de estar no futebol carioca”, destaca o goleiro, que é presença garantida contra o Flamengo no domingo, dia do aniversário de 450 anos da Cidade Maravilhosa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

RECADO AOS MAIS JOVENS

Como capitão e jogador mais experiente da equipe, Jefferson sabe que um clássico pode transformar atletas em heróis ou vilões. Ele pediu que os garotos alvinegros não se importem com o estádio cheio e se concentrem somente na partida.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“A semana do clássico é diferente, vimos os jogos do Flamengo. Mas sabemos que não podemos nos deslumbrar com o fato de que pode ter mais de 50 mil pessoas no estádio. Isso é mais para quem é garoto. Quem é mais experiente deixa isso de lado”, conclui Jefferson.

Você pode gostar