René Simões exalta o trabalho de seus auxiliares

Treinador alvinegro diz que o time do Flamengo estava muito bem mapeado

Por bernardo.argento

Rio - René Simões foi um dos grandes personagens do clássico. As substituições do treinador melhoraram muito o Alvinegro. Após o jogo, ele garantiu que tinha o rival monitorado: “O Flamengo é um time montado há mais tempo. Os jogadores se conhecem mais e tem mais cancha. Nossa equipe tem 50 dias, tudo é novo. Tenho que parabenizar o pessoal da análise que mapeou o time.”

Botafogo x Flamengo jogaram no Maracanã e o Alvinegro venceu o clássico por 1 a 0Márcio Mercante / Agência O Dia

René lembrou que Vanderlei Luxemburgo mostrou três escalações diferentes e estava tudo mapeado. “Eles só tinham três no meio e nós quatro e, mesmo assim, o Flamengo dominou o primeiro tempo e deu mais de 19 cruzamentos perigosos”, enumerou.

René exaltou o trabalho do adversário: “Se o Flamengo tivesse vencido, não seria nenhum absurdo. Jogou para isso. O Botafogo ganhou por ter mais oportunidades, metemos bolas na trave. O Flamengo está bem montado, com jogadores experientes. A nossa felicidade veio da aplicação dos jogadores, mas o volume foi deles. Saio contente.”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia