Rio - Há cinco anos, Jobson não vivia uma sequência de jogos e gols como a que está tendo no Botafogo em 2015. O reencontro com o prazer de jogar futebol, por incrível que pareça, foi conduzido por René Simões, com quem teve problemas disciplinares no Bahia. A relação está tão afinada que nas comemorações o atacante tem distribuído beijos e o treinador espera receber mais, às 18h30, contra o Resende, no Estádio Nilton Santos.

Muitos duvidaram da possibilidade de uma convivência harmoniosa entre o jogador e o técnico, quando o mesmo foi anunciado pela diretoria. As perguntas sobre o comportamento de Jobson foram recorrentes e o comandante sempre deixou claro que o atacante seria tratado da mesma maneira que todos os outros companheiros. Deu certo.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo
“O Jobson fez cinco gols e eu recebi dois beijos. Se ele for artilheiro, vai ser uma loucura”, brincou René Simões, mostrando que o entrosamento entre eles vai muito bem. “Continuo fazendo o trabalho com ele como faço com todos. Sua entrega tem sido muito boa e representa muito para o grupo, que cobra demais”, completou.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca
Após iniciar o ano como última opção de ataque, o camisa 7 foi reconquistando a confiança do treinador com profissionalismo total. A partir daí, René teve a certeza de que ele seria peça importante no time que estava montando.
De problema, o jogador se tornou solução quando Rodrigo Pimpão sofreu lesão muscular na quarta rodada do Carioca. Ao lado de Bill, o atacante voltou a brilhar e a dupla deve estar novamente junta hoje, diante do Resende, após o camisa 9 cumprir suspensão.
Jobson marcou cinco gols em sete jogos no campeonato, número que faz dele artilheiro do Botafogo e o terceiro da competição. O camisa 7 está a apenas um gol de igualar sua melhor marca pelo Alvinegro. Em 2010, ao retornar da suspensão pelo doping, ele marcou 10 gols em 18 partidas. Pelo que foi visto no início, a temporada promete ser de muitos beijos em René Simões.
Jogo-treino com time dos EUA
Na próxima quarta-feira, o Botafogo vai fazer um jogo-treino internacional com o Minnesota United, que joga na NASL, a Segunda Divisão do futebol dos Estados Unidos.
Os americanos, que contam com o ex-rubro-negro Ibson, estão fazendo pé-temporada no Brasil. A equipe, que tem outros seis brasileiros no elenco, ainda fará jogos-treinos com o Volta Redonda, amanhã, em Pinheiral, e com o Vasco, no dia 23, em São Januário.