René escala Fernandes no lugar de Tomas na equipe titular do Botafogo

Alvinegro encerra preparação para o jogo desta quarta-feira, contra o Macaé, às 22h, no Estádio Nilton Santos

Por jessica.rocha

Rio - Mesmo sendo a primeira equipe a garantir vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo não entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Macaé, às 22h, no Estádio Nilton Santos, "de folga". Ainda de olho na liderança, o técnico René Simões realizou um treino tático na véspera da partida e fez alterações na equipe titular, testando Fernandes no lugar de Tomas, que no último jogo, contra o Madureira, saiu vaiado.

O treinamento realizado nesta terça-feira no campo anexo do Engenhão foi acompanhado pelo gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes. Bill e Willian Arão foram poupados da atividade com bola. Gilberto treinou entre os reservas e deixa dúvida na lateral-direita da equipe. Caso ele não jogue, Luis Ricardo deverá ocupar a vaga.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

René Simões faz alterações na equipe titular do BotafogoErnesto Carriço

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

A possível equipe que irá a campo contra o Macaé, nesta quarta, é composta por: Renan, Gilberto (Luis Ricardo), Renan Fonseca, Alisson e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Fernandes e Elvis; Jobson e Bill.

O Botafogo ocupa a vice-liderança do Campeonato Carioca, com 33 pontos, dois a menos que o Flamengo, líder, com 35.  


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia