Por pedro.logato

Rio - A vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, na quarta-feira, encheu o Botafogo de moral para a partida decisiva da semifinal do Carioca, amanhã, no Engenhão. Para os jogadores, a fatura não está liquidada e o time tem tudo para se classificar, apesar da vantagem do Fluminense, que venceu o primeiro jogo. O lateral-esquerdo Thiago Carleto esbanja confiança e convocou a torcida para comparecer em peso.

“Peço insistentemente que a torcida compareça. Vai ser importante para nós. Perdemos uma batalha, mas são cento e oitenta minutos. Ainda não acabou. Vamos jogar com o coração na ponta da chuteira”, disse Carleto.

Carleto quer Engenhão lotado no sábadoDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O lateral já esteve do lado tricolor, em 2012, e sabe da força do adversário. Por isso, ele promete rever o último duelo entre as equipes para não repetir os erros.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“Já vi uma vez, mas quero ver de novo. Temos que corrigir nossos erros. Estamos nos esforçando e a torcida está vendo isso. Vamos entrar focados para poder sair com a vitória”, afirmou.

Polêmica com Fla-Flu

Carleto protagonizou um vídeo polêmico esta semana, no qual afirma que o Botafogo está garantido na final “contra a urubuzada”.

A brincadeira, que teria sido feita com um amigo, repercutiu mal e ele se desculpou. “Jamais quis ofender o Flamengo ou desmerecer o Fluminense, dois tradicionais clubes do Brasil. Fiz apenas uma brincadeira. Se alguém se sentiu ofendido, faço questão de pedir desculpas”, lamentou o jogador em um comunicado.

Ontem, o Botafogo assinou um contrato de 33 anos com o Maracanã, sem cláusula de exclusividade. O clube já se previne para o fechamento do Engenhão para obras da Olimpíada.

Técnico antecipa a concentração

Apenas os jogadores que não começaram a partida de quarta-feira foram a campo ontem, no gramado anexo do Engenhão. Os titulares permaneceram na academia e aprovaram a concentração antecipada para o jogo contra o Flu.

“Acho que foi bom concentrar desde quinta. É válido e o René tem todo mérito com a gente para fazer isso. É um jogo decisivo e o time passou uma maratona. O jogo é importante, precisamos ganhar e vamos jogar no nosso estádio. Aqui estamos invictos”, analisou Thiago Carleto.

O zagueiro Roger Carvalho correu em volta do campo e segue trabalhando separado do grupo, ainda sem previsão de retorno. O atacante Tássio e o volante Andreazzi estão na fase de transição para o gramado.

Você pode gostar