Por jessica.rocha

Rio - O lema é sigilo total no Botafogo. Após treino fechado no Nilton Santos nesta quinta-feira, Renan Fonseca concedeu coletiva, aonde defendeu às atividades feitas longe dos olhos da imprensa. O zagueiro afirmou que a tática está sendo usada para tentar confundir o técnico do Vasco, Doriva, sobre qual equipe o Alvinegro mandará a campo na finalíssima do Campeonato Carioca.

"Tem um mistério, né? Hoje em dia, os treinos antes dos jogos são fechados. Foi legal, a gente aproveitou bastante, foi um treino bem dinâmico. Tentar dificultar as coisas para o Doriva do outro lado. A gente sempre frisou desde o primeiro jogo que a maior força nossa era a união, a coletividade. Chegamos até aqui com a dedicação de todos, o empenho de todos. Estamos colhendo bons frutos pela dedicação de todos que foram guerreiros, dentro e fora de campo", comentou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Renan Fonseca exalta equipe do Botafogo para a final do Campeonato CariocaDivulgação

Renan ressaltou que o Botafogo já deu provas suficientes de superação ao longo do Estadual: "Internamente, a gente sempre acreditou no trabalho, desde a pré-temporada, os primeiros jogos da Taça Guanabara. A gente já provou na semifinal que temos condições de inverter o resultado. Sabemos que não vai ser fácil, é uma final de campeonato, a oportunidade de todos de fazer história. Estamos muito concentrados, vamos nos preparar da melhor maneira possível para chegar no domingo e fazer o melhor nosso para vencer e, consequentemente, ficar com o título".

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

O zagueiro fez questão de exaltar o time, afirmando que o elenco tem espírito de guerreiros e destou o clima de companherismo vivido na equipe.

"O perfil do grupo é de guerreiros, todo mundo querendo crescer na profissão. A gente está sendo bastante solidário dentro de campo. Fora de campo todos são amigos, dentro de campo as coisas acontecem naturalmente", finalizou.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, para decidirem quem ficará com o título do Campeonato Carioca. Por ter vencido a primeira partida, o Cruzmaltino terá a vantagem do empate no clássico.

Você pode gostar