Por renata.amaral
René avaliou a partida do BotafogoAndré Mourão

Rio - A boa campanha do Botafogo no Campeonato Carioca não foi suficiente para levar o título para General Severiano. O Alvinegro terminou em primeiro lugar a fase inicial da competição e foi para as finais com a vantagem do empate. Ainda assim, o troféu foi para São Januário, após a derrota por 2 a 1 para o Vasco, neste domingo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"O Vasco dominou o primeiro tempo, perdemos o meio-campo, alongamos demais a bola. Segundo tempo, com Jardel, o time melhorou, subiu de produção. Sentimos que o lateral-esquerdo do Vasco tinha dificuldades, conseguimos o empate, depois da expulsão do Fernandes ficou difícil", avaliou René Simões.

Apesar de não ter alcançado o título, o técnico alvinegro garantiu que foi uma boa experiência para os jogadores da equipe e fez uma breve comparação com o elenco cruzmaltino.

"Foi uma experiência boa para nossos jogadores. Se comparar a experiência dos jogadores do Vasco com a nossa, são muito mais rodados, sabem o momento do jogo, momento de segurar a bola, de dar velocidade", afirmou o técnico, que reforçou a saída de Willian Arão, aos 27 minutos do primeiro tempo, devido a uma pancada no quadril, mudou o rumo do jogo.

"Tudo que nós pensamos e treinamos foi embora com a saída do Arão. O que tínhamos estabelecido, que era o Luis Ricardo e Gilberto bem abertos, tivemos de trazer o Luis Ricardo para ajudar o Fernandes. Sozinho, era muita coisa para o Fernandes. O que a gente tinha pensado não deu para saber se daria certo ou errado", finalizou.

O próximo desafio do Botafogo será pela Copa do Brasil, contra o Capivariano, na próxima quarta-feira, às 22h, no Engenhão.

Você pode gostar