Por jessica.rocha

Rio - O Botafogo conquistou seu terceiro triunfo na Série B ao vencer o Vitória por 2 a 0, neste sábado, no Nilton Santos. Com um início avassalador, o Alvinegro abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Após o gol, a equipe carioca pressionou como podia até ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Glorioso caiu de produção, deu espaço para a equipe baiana, que não aproveitou. Diego Giaretta e Willian Arão foram os autores da vitória em casa.

Com dez pontos, o Botafogo ocupa atualmente a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória caiu para a 8º, com seis pontos. O Alvinegro volta a campo na próxima terça-feira, contra o Paraná, às 21h50, no Durival Britto. E a equipe baiana encara o Criciúma, no mesmo dia, às 19h30, no Barradão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Botafogo vence o Vitória neste sábado pela Série B do BrasileirãoBruno de Lima / Agência O Dia


O jogo

Em busca do topo da tabela na Série B, o Botafogo iniciou a partida no Nilton Santos mostrando que estava com faro de gol.

Após algumas tentativas, o Alvinegro conseguiu abrir o placar em apenas quatro minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, o goleiro do Vitória saiu mal e sobrou para Diego Giaretta, que subiu mais que todo mundo e cabeceou para balançar a rede.

Após o gol, o Alvinegro se manteve no campo de ataque e, ao longo da partida, a equipe baiana assustava como podia, porém sem sucesso. Apesar de esboçar uma reação, o Botafogo não se intimidou e Thiago Carleto lançou do meio de campo para Willian Arão tirar do goleiro e ampliar a vantagem dos donos da casa. 2 a 0 Fogão!

SUPERGALERIA: Confira as imagens da vitória do Botafogo no Nilton Santos

Atrás do placar, o Vitória buscava espaço, mas encontrava dificuldades. Na etapa final do primeiro tempo, a equipe carioca continuava a pressionar e o time baiano não conseguia furar a defesa alvinegra.

Na volta do intervalo, o Botafogo diminuiu o ritmo de jogo e sobrou espaço para o Vitória arriscar. Aos 32 minutos, o Alvinegro teve a sua melhor chance no segundo tempo: Após ótima jogada de Gilberto, Pimpão mandouno travessão. No rebote, Elvis jogou por cima do gol, desperdiçando o terceiro do jogo.

Nos minutos finais, outra grande chance foi despediçada pela equipe carioca. Jardel avançou até a entrada da área, tirou do goleiro, mas na hora de cruzar, não encontrou ninguém para marcar. Do outro lado, o Vitória arriscava como podia e, aos 43 minutos, carimbou a trave de Jefferson. 

Ainda teve tempo para o Glorioso fazer o terceiro, porém, todas as chances foram desperdiçadas. Por fim, os donos da casa conquistaram a vitória na última partida do goleiro alvinegro, que irá se apresentar á seleção brasileira.

BOTAFOGO 2X0 VITÓRIA

Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Vinicius Furlan
Gols: Diego Giaretta (Botafogo, aos 41' do 1ºT); Willian Arão (Botafogo, aos 21' do 1ºT)
Cartão amarelo: Flávio, Pedro Ken, Rhayner (Vitória); Daniel Carvalho (Botafogo)
Cartão vermelho: -

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto (Luis Ricardo, aos 25' do 2ºT); Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho (Fernandes, aos 20' do 2ºT) e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill; Técnico: René Simões

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ednei e Ramon; Diego Renan, Amaral, Flávio, Pedro Ken (Vander, aos 14' do 2ºT) e Rhayner (David, aos 22' do 2ºT); Rogério e Elton; Técnico: Wesley Carvalho


Você pode gostar