Por fabio.klotz

Rio - René Simões não resistiu à eliminação na Copa do Brasil, para o Figueirense, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O técnico foi demitido pelo Botafogo, nesta quarta-feira. O auxiliar Jair Ventura assume o time interinamente.

René Simões não é mais o técnico do BotafogoVitor Silva / SS Press

Contratado em dezembro de 2014, René aceitou a missão de comandar a reformulação do Botafogo, cujo principal desafio é voltar à elite do futebol brasileiro. O técnico participou da montagem do elenco e começou a temporada com o título da Taça Guanabara. Porém, foi vice no Carioca.

Apesar de ser líder da Série B, o Botafogo atravessa um momento de irregularidade na competição. Nos últimos cinco jogos, o time perdeu duas vezes, empatou outras duas e só ganhou uma. A queda na Copa do Brasil foi a gota d´água para decretar a saída de René. Ele deixa o clube com o retrospecto de 37 jogos, com 22 vitórias, oito empates e sete derrotas.

Confira a nota oficial

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica oficialmente a saída do técnico René Simões. O clube agradece pelos serviços prestados desde o início do ano, como a formação da equipe, o título da Taça Guanabara e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas entende que o momento é de mudança visando alcançar os objetivos na temporada.

O auxiliar-técnico Jair Ventura assume o comando da equipe interinamente.

Você pode gostar