Por fabio.klotz

Rio - O Botafogo teve a oportunidade de definir o jogo. Aos 46 minutos do segundo tempo, Rodrigo Pimpão avançou pela esquerda, passou pela marcação, mas parou no goleiro do Figueirense. Sassá, livre, pedia a bola para marcar. O castigo foi duro. Na sequência do lance, gol do clube catarinense. O Glorioso perdeu e foi eliminado da Copa do Brasil. Pimpão assume a culpa e lamenta o contra-ataque rival.

Rodrigo Pimpão lamenta eliminação na Copa do Brasil e foca na Série B do BrasileiroAndré Mourão / Agência O Dia

"Não vi o Sassá. Já cheguei sem pernas. Fiz o possível, não vi meu companheiro do lado. Assumo meu erro. Se tem alguém que está chateado é o grupo de jogadores. Conseguimos fazer um grande jogo lá, um bom empate. Tive a oportunidade de matar o jogo e errei, perdi o gol. Assumo meus erros. Mas não podemos tomar um gol de contra-ataque desse jeito. Temos pela frente a Série B, que é o que realmente importa", declarou.

O lateral-direito Luis Ricardo recorreu a um bordão do futebol para lamentar a eliminação do Botafogo no Estádio Nilton Santos.

"Quem não faz, leva. Não fizemos e na jogada seguinte tomamos um gol. Controlamos o jogo. Eles estavam jogando por uma bola. Foram felizes. Tivemos chance de matar o jogo e acabamos surpreendidos num contra-ataque. Não tem muito o que dizer, só lamentar. Perdemos o primeiro jogo em casa este ano, então é esfriar a cabeça e pensar no próximo", afirmou.

Você pode gostar