Por pedro.logato

Rio - A vitória sobre o Náutico, além de ter dado tranquilidade ao Botafogo também evidenciou um pouco da cara do interino Jair Ventura. Ex-treinador da base alvinegra, ele colocou em campo jovens como Dierson, Fernandes, Gegê, Octávio e Luis Enrique. Segundo Jair, os jovens tem qualidade, mas apesar do resultado positivo é necessário ter mais calma com eles.

Jair Ventura elogiou atuação dos jovensMárcio Mercante / Agência O Dia

" Esses atletas subiram da base para o profissional. Conheço muito bem, é outra situação agora. Muda muito. Essa troca é muito importante e, se os caras comprarem a sua ideia, é mais importante ainda. Escutei o Jefferson falando para os atletas antes do jogo: "Vamos fazer o que foi combinado". Poderia acontecer de a bola não entrar. É assim. Se a bola não entra, a estratégia foi errada, usou jogadores da base, queimou garotos. Estou feliz pela performance, pela vitória, pelos jogadores terem comprado minha ideia", afirmou.

Sobre o próximo jogo, contra o Bahia no próximo sábado, na Fonte Nova, ainda não se sabe se o Botafogo vai ter um novo treinador. Segundo o interino, cabe a direção escolher, mas se ele estiver à frente da equipe, terá uma semana melhor para trabalhar que a última.

"O Bahia é um adversário muito difícil. O futuro não depende de mim. Se o presidente falar para eu segurar, então será uma boa semana de trabalho. A preleção hoje foi longa, mas é pouco tempo, dois dias de trabalho é pouco tempo. Com uma semana, já ajuda. Mas deixo à vontade para o presidente, para o Mantuano, para o Lopes", concluiu.

Você pode gostar