Por fabio.klotz

Rio - Líder e ídolo do Botafogo, Jefferson está confiante com o caminho trilhado pelo time desde a chegada de Ricardo Gomes. O capitão percebe uma evolução no Alvinegro, apesar de os resultados nem sempre terem sido positivos, e espera que a equipe suba mais um degrau nesta sexta-feira, contra o CRB, conseguindo retomar a liderança da Série B.

Jefferson mostra otimismo para o segundo turno da Série BDivulgação

Depois da partida, o goleiro se apresentará à Seleção para a disputa de dois amistosos e desfalcará o time em, no mínimo, três partidas. Na bagagem, ele não levará preocupação. As atuações nos últimos jogos deixam Jefferson tranquilo e convicto de que o Botafogo fará um segundo turno ainda melhor que o primeiro - liderou a competição durante 13 rodadas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Ninguém gosta de perder, mas futebol é isso. Fiquei mais triste ou irritado na derrota para o Bragantino e no empate com o Luverdense do que no jogo contra o Paysandu. Encurralamos o adversário, mas, infelizmente, não foi um bom dia defensivo e de finalização. Mesmo assim, saímos otimistas. Já vencemos jogando mal também. A torcida tem que entender que o time está crescendo e se empenhando”, afirmou.

Mesmo atravessando um momento instável, a defesa alvinegra segue como a menos vazada da Segundona, com apenas 15 gols sofridos. O novo padrão instituído por Ricardo Gomes faz com que o time fique mais com a bola e parta para cima, mas os jogadores ainda estão encontrando o melhor posicionamento para não oferecer contra-ataques.

Com o empate do Vitória na terça-feira, o Botafogo retoma a liderança se derrotar o CRB. A equipe terá o retorno de Navarro, recuperado, no lugar de Luis Henrique.

Você pode gostar