Por fabio.klotz

Rio - Graças a uma combinação de resultados favoráveis na rodada, o Botafogo conseguiu se manter no G-4 na Série B, mas o campeonato embolou. O Alvinegro tem 36 pontos e o Santa Cruz, em oitavo lugar, está cinco atrás faltando 17 rodadas.

Ricardo Gomes vê a briga pelo G-4 embolar na Série BCarlos Moraes

“Os times evoluíram e vai ser assim até o fim. Nós temos de encontrar novas soluções para sair desse bolo”, disse o técnico Ricardo Gomes, admitindo a má fase alvinegra após duas derrotas consecutivas na Série B.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Para piorar a situação, o treinador deve perder seu camisa 10. Daniel Carvalho sentiu dor no músculo adutor da perna direita e foi substituído na partida contra o CRB. Ele dificilmente terá condições de encarar o Atlético-GO, terça-feira, no Nilton Santos.

“Senti um desconforto quando dei um carrinho. Vamos lá, tem muito campeonato pela frente”, explicou.

Além de Daniel Carvalho, Jefferson não estará em campo na terça-feira. Após desfalcar a equipe por causa de uma tendinite no ombro esquerdo, o goleiro se apresenta neste domingo à seleção brasileira para os amistosos com a Costa Rica e os Estados Unidos. Graças à boa atuação contra o CRB, Helton Leite deve ser mantido como titular pelo técnico Ricardo Gomes.

Você pode gostar