Rio - Helton Leite teve a missão de substituir Jefferson, que está com a seleção brasileira, nos últimos três jogos do Botafogo. O triunfo sobre o Vitória, no sábado, no Barradão, foi especial para o goleiro.

"Estou muito feliz pela oportunidade de jogar e por ter feito a minha terceira partida seguida. Mais feliz ainda pela nossa vitória e crescente na competição. Ainda tenho algumas coisas para corrigir e melhorar, mas acredito que foi uma das minhas melhores partidas pelo Botafogo. Tenho de amadurecer muito e trabalhar bastante ainda, mas estou satisfeito, feliz pelo meu desempenho e pela equipe", analisou Helton Leite.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo
O goleiro superou o tempo sem jogar e está mais à vontade e preparado para o jogo contra o Paraná, nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos.
"Realmente eu fiquei quase um ano sem jogar e no primeiro jogo eu ainda estava me adaptando ao campo em si, com o espaço geral e a questão dos lançamentos... Tudo que envolve o jogo. Os dois primeiros jogos foram mais nesse sentido e contra o Vitória fiquei mais à vontade para sair do gol, fazer a cobertura dos zagueiros e também as defesas. Acho que é uma questão de aprimoramento. Goleiro realmente é uma posição que geralmente se fica muito tempo sem jogar. Isso faz parte e é necessário aprender a conviver com isso e se adaptar ao jogo o mais rapidamente possível", analisou.
O Botafogo lidera a Série B com 42 pontos.