Por jessica.rocha

Rio - O empate por 1 a 1 com o Oeste na noite da última terça-feira, no Nilton Santos, não foi motivo de dor de cabeça no Botafogo, pelo menos para Willian Arão. Apesar do empate em casa, o volante manteve a confiança e ressaltou a fase que o Alvinegro vive, ainda no topo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Somos o time a ser batido. Somos o time grande. Assumimos isso. Todos sabiam disso quando vieram para o Botafogo. Estamos pensando jogo a jogo. Deixamos o resto para matemáticos e torcedores. Pensamos sempre em ganhar o próximo jogo. Perdemos uma oportunidade contra o Oeste, mas ainda estamos na liderança”, afirmou. 

Willian Arão minimiza empate com o Oeste e cita liderança do Botafogo na Série BDivulgação

Questionado sobre a queda de rendimento em casa, Arão ressaltou o equilíbrio da Série B e afirmou que os adversários dão trabalho ao se fecharem quando jogam no Rio.

“No ano nós só perdemos duas em casa. Mas isso é interessante. Ganhamos jogos fora, e às vezes empatamos em casa. Mas assim é a Série B. Às vezes os times vêm para cá bem fechados. Precisamos ter tranquilidade e trabalhar bem a bola. Em casa, às vezes temos poucas oportunidades. Então temos que matar quando pintarem a chances”, finalizou. 

Na reapresentação do Botafogo na tarde desta quarta-feira, os reservas foram a campo e realizaram uma atividade técnica comandada pelo técnico Ricardo Gomes, enquanto os titulares fizeram um trabalho à parte na academia. 

Com 49 pontos, o Alvinegro ocupa a liderança na tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta-feira, o Glorioso encara o Boa Esporte, às 21h30, no Estádio Municipal de Varginha. 



Você pode gostar