Por jessica.rocha

Rio - Cada vez mais perto de garantir o retorno à Série A, o Botafogo recebe o Macaé, às 19h, no Nilton Santos, sem sentimento de vingança. Foi para o time do Norte Fluminense que os alvinegros sofreram a pior derrota na temporada. Mas, agora, o momento é outro. Enquanto o Glorioso, líder e com 97% de chances de acesso conta os dias para voltar à elite, o adversário de hoje luta bravamente para ficar fora do Z-4.

Os macaenses foram os responsáveis pelo primeiro resultado negativo do Botafogo na competição. E de forma acachapante. Fora de casa, a equipe levou uma goleada de 4 a 2 que deu início à sua pior sequência na competição.

Botafogo quer disparar ainda mais na liderançaVitor Silva / SS Press

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Improvisado na lateral esquerda na ocasião, Luis Ricardo nunca se esquecerá da fatídica partida no Moacyrzão. Pelo lado em que atuou, o Macaé criou as jogadas de três gols e as críticas foram pesadas nos dias que sucederam a derrota.

“Quando acabou aquele jogo praticamente todas as críticas foram em cima de mim. Na época, disse que aquele era o momento de ter calma e analisar o que aconteceu, porque não tinha nada perdido. Agora, está tudo diferente. Temos que lembrar o que aconteceu para não repetirmos. Temos que escrever uma nova história”, afirmou o lateral.
Mas o tempo passou e aquele jogo se tornou um divisor de águas. O Botafogo se consolidou como protagonistas da Série B, enquanto o Macaé despencou vertiginosamente na tabela.

A única preocupação alvinegra até o fim da competição é frear a ansiedade. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time tem 97% chance de conquistar o acesso. Quatro vitórias seriam suficientes, porém, os comandados de Ricardo Gomes preferem acreditar que a meta ainda não foi alcançada.

“É sempre bom você estar com vantagem de pontos sobre os adversários, mas não tem nada definido. Nosso objetivo quando aqui chegamos era, realmente, subir o Botafogo e as coisas estão acontecendo dentro de campo. Temos buscado o maior número de pontos possíveis para que não tenhamos que sofrer tanto para alcançar o acesso”, afirmou Luis Ricardo.

Para o confronto, o Botafogo poderá contar com dois importantes reforços. Recuperados de lesão, o artilheiro Navarro e o lateral-esquerdo Carleto vão a campo.

TERMO PARA REVITALIZAÇÃO SERÁ ASSINADO

No fim da manhã, a diretoria do Botafogo, a Prefeitura de Niterói e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado irão assinar o termo de cooperação para a revitalização do Caio Martins para que o estádio possa receber partidas oficiais no ano que vem.

Por conta da realização da Olimpíada e da Paralimpíada, o Alvinegro não poderá utilizar o Nilton Santos até o fim de setembro. O objetivo do clube é mandar os jogos do Carioca e em boa parte do Brasileiro em Niterói.

O campo do Caio Martins já foi reformado, assim como os vestiários. O projeto final prevê a montagem de arquibancadas capazes de comportar até 18 mil torcedores. O investimento no local será de cerca de R$ 12,5 milhões.

Você pode gostar