Por fabio.klotz

Rio - O Botafogo controla a ansiedade pelo retorno à elite do futebol nacional. Líder da Série B com 52 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado Paysandu, o Fogão foco no jogo a jogo para consolidar a caminhada rumo ao acesso - tem 97% de chances de subir, de acordo com o matemático Tristão Garcia. Uma vitória sobre o Macaé, nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos, vai deixar o Glorioso ainda mais perto do objetivo.

Luis Ricardo foca no duelo com o Macaé e prega cautela no BotafogoAndré Mourão / Agência O Dia

"Primeiramente a gente pensa no jogo contra o Macaé. Claro que é sempre bom estar com um número de pontos na frente, mas não tem nada definido. O objetivo sempre foi subir o Botafogo e as coisas estão acontecendo dentro de campo. Nossos melhores números são fora de casa, mas só perdemos apenas um jogo na Série B jogando aqui. Nas últimas rodadas o nosso desempenho não foi tão bom, mas sempre gostamos de jogar aqui e vamos buscar mais essa vitória", declarou o lateral-direito Luis Ricardo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Contra o Macaé, o Botafogo tem à disposição o artilheiro Navarro, recuperado de lesão muscular. Um reforço importante na missão de vencer o Macaé e se aproximar ainda mais da Série A.

"Ficamos felizes pela volta dele. É claro que já ficou fora de algumas partidas e jogamos com o Sassá um pouco fora da característica dele. É bom ter o Navarro de volta e tomara que ele termine o campeonato sem lesão alguma", diz Luis Ricardo.

Você pode gostar