Por fabio.klotz

Rio - Ricardo Gomes tem se tornado uma espécie de "recuperador de talentos" no Botafogo. Depois de proporcionar o reencontro de Sassá com o bom futebol, ele conseguiu agora fazer com que Fernandes voltasse a ter as boas atuações que o fizeram ser considerado a principal revelação alvinegra.

Fernandes aproveita chance dada por Ricardo Gomes e ganha espaço no Botafogo Divulgação

O meia foi o autor dos gols que garantiram seis pontos nas duas últimas rodadas - contra Boa e Macaé - e que deixaram o time bem perto do acesso. Um momento especial para o jogador de 20 anos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Vim de algum tempo sem jogar e estava trabalhando bastante até chegar a minha oportunidade. Agora que ela chegou, eu estou aproveitando da melhor forma possível”, afirmou Fernandes ao site oficial do clube.

No início da temporada, ele foi promovido aos profissionais e nem precisou passar por um período de adaptação. Marcou dois gols logo nos primeiros jogos e, rapidamente, conseguiu espaço entre os titulares. O rendimento, entretanto, teve uma queda vertiginosa e Fernandes passou a disputar vaga entre os relacionados para o banco de reservas.

A volta por cima começou nos treinamentos. Dedicado, chamou a atenção de Ricardo Gomes, que surpreendeu a todos quando o escalou contra o Boa Esporte. E o técnico acertou na mosca. O garoto marcou o gol que deu a vitória fora de casa ao Botafogo.

Perto de completar dois meses no comando do Alvinegro, Ricardo dá provas de que já conhece muito bem o grupo que tem nas mãos. O treinador tem encontrado o tempo certo para dar novas oportunidades a jogadores que não estavam mais sendo aproveitados. Além de Sassá e Fernandes, Tomas foi "ressuscitado" pelo comandante e não fez feio. O meia voltou a ser útil depois de quase ser negociado.

Você pode gostar