Por pedro.logato

Rio - Com a vitória sobre o Bragantino, no último sábado, o Botafogo ficou muito próximo do acesso para a Série A do Brasileirão. O Alvinegro, que lidera a Série B, com 59 pontos e um jogo a menos tem 99% de chances de retornar á elite, para o Glorioso faltam oito jogos para o fim da competição. Outro clube do Rio de Janeiro na competição, o Macaé empatou com o Paysandu, e ainda tem 9% de risco de rebaixamento.

Botafogo está bem próximo de subir para a Primeira DivisãoAndré Mourão

Na luta pelo acesso, além do Botafogo, quem está na boa é o Vitória. Com 56 pontos, o Rubro-Negro baiano tem 87% de chance de subir. Logo atrás vem o América-MG, com 62% e o Bahia, com 50%, completando o G-4. Em quinto vem o Paysandu, com 23%, o Náutico mesmo em sexto aparece com mais chances de acesso: 29%. Santa Cruz e Luverdense têm 16%. Sampaio Corrêa aparece com 9% e o Bragantino com 6%. CRB, Atlético-GO e o Paraná tem 1% de chances de conseguirem o acesso.

Lá embaixo, a fatura está praticamente liquidada. Mogi Mirim e Boa Esporte tem 99% de risco de rebaixamento. O Ceará tem 93% e o ABC com 98%. Fora da degola, o Macaé tem 9% de risco, além do clube do Rio, Oeste e Criciúma ainda se preocupam com a queda pois tem 1% de risco.

Você pode gostar