Ricardo Gomes destaca clima leve, mas ressalta pressão para faturar o título
'A responsabilidade não diminuiu', avalia técnico do Botafogo
Por fabio.klotz
Rio - O clima no Botafogo está mais leve e não é para menos. O time já garantiu o retorno à elite do futebol nacional. O ambiente mais tranquilo não é sinal de que não existe mais pressão. Existe. É para conquistar o título da Série B.
"O clima está mais leve, em virtude da ansiedade que tínhamos nos últimos dois jogos. É diferente, uma abordagem diferente. A responsabilidade não diminuiu. Tem a pressão do título agora. Temos de estar focados. Acho que eles (Santa Cruz) vão aproveitar bem essa situação. É uma pressão boa, mas uma pressão", analisou o técnico Ricardo Gomes.
No futebol, pressão faz parte do dia a dia e da rotina de jogadores e técnicos.
"Sempre há pressão. Pressão por bons resultados. Conseguimos o acesso e agora temos de ter mais duas vitórias para chegar ao título. Para quem gosta de competição, é uma boa pressão", declarou Ricardo Gomes.
O Botafogo tem cinco pontos de frente para o vice-líder América-MG. O título pode ser garantido neste sábado. Para isso, o Fogão precisa vencer e o clube mineiro tropeçar. Mas há um detalhe. O jogo do Coelho é à noite... Ricardo Gomes só quer saber de seu time.
Publicidade
"Não quero saber do América-MG. América é dia 28 (data do jogo entre Botafogo e o clube mineiro). Agora é só o Santa Cruz", encerrou.