Por fabio.klotz
Rio - A derrota para o Santa Cruz só adiou a festa. O título da Série B continua nas mãos do Botafogo, destacou o lateral-esquerdo Diego Giaretta. Na sexta-feira, no jogo contra o ABC, chegou a hora de soltar o grito de "é campeão". Basta vencer para garantir a conquista.
Diego Giaretta vai ser titular do Botafogo no duelo com o ABCVitor Silva / SSPress / Divulgação

"Contra o Santa Cruz, entramos relaxados mesmo. Não jogamos como estávamos acostumados. Fora de casa, jogamos muito melhor contra o Luverdense, por exemplo. Esperávamos daquele nível para melhor. E não conseguimos. Queremos acabar logo com isso. Já conseguimos o acesso. Mas está em nossas mãos o título e não vamos deixar escapar", declarou Giaretta, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

O tropeço no sábado, no Nilton Santos, resultou em vaias da torcida alvinegra. Para Giaretta, uma reação natural. O assunto está superado.

"Nós entendemos a torcida. O Botafogo sempre teve grandes jogadores e grandes ídolos. Com exceção do Jefferson, em 2015, os outros jogadores foram todos reformulados. Gente que estava desacreditada e que hoje é conhecida e está valorizada. Foi um ano difícil, para nós e para os torcedores", avaliou.

Jefferson, por sinal, retorna ao Botafogo na sexta-feira. Ele desfalcou o time para defender a seleção brasileira.
Publicidade
"Contar com a liderança dele é extraordinário. É justo que ele faça parte da festa. Que bom que ele vai poder nos ajudar no Mané Garrincha. Tudo está cooperando para que a gente faça a festa lá. Só nos concentrarmos, finalizarmos os trabalhos e buscarmos um grande jogo. Não podemos adiar mais", encerrou Giaretta.