Por fabio.klotz
Rio - O bom momento com a camisa do Botafogo foi interrompido devido a uma lesão no joelho esquerdo. Sassá precisou fazer uma cirurgia, realizada com sucesso na última sexta-feira, e já começou o processo de recuperação. 
Sassá se destacou com o Botafogo na Série BDivulgação

"Estava vivendo um momento muito importante na minha carreira, fazendo gols, e infelizmente aconteceu essa lesão. Mas está nas mãos de Deus e Ele sabe de todas as coisas. Agora é focar na recuperação para que tudo ocorra bem. O Dr. Luiz Fernando falou que a cirurgia foi muito boa. Eu estou sentindo menos dores, com o joelho menos inchado, e acredito que logo estarei de volta para dar alegria ao torcedor", declarou o atacante ao site oficial do Botafogo.

Sassá se machucou no jogo contra o Bahia. A cirurgia no joelho esquerdo foi inevitável: "Ele sofreu uma lesão do ligamento cruzado e do menisco lateral do joelho esquerdo. Com isso foi necessário fazer uma ressecção parcial da parte lesionada, além de um enxerto para reconstruir o ligamento cruzado. Isso é feito com a retirada dos tendões flexores do joelho. É um procedimento que, embora complexo, tem um resultado muito bom quando bem executado. Permite que o jogador retome suas atividades esportivas sem restrições", explicou Dr. Luiz Fernando Medeiros.

O atacante do Botafogo já iniciou o tratamento, com fisioterapia em dois períodos. A recuperação deve demorar seis meses.