Por pedro.logato
Rio - Os sul-americanos que chegarão ao Botafogo na próxima temporada são pouco conhecidos, mas um, em especial, não deve levar muito tempo para conquistar a torcida alvinegra. Com o acerto encaminhado, o volante equatoriano Pedro Larrea encara a transferência como a sua grande chance no futebol.
“Falta só um documento, que chegará esta semana, nada mais do que isso. O Botafogo é uma equipe grande, que me fará dar um grande salto na carreira”, avaliou o jogador, em entrevista ao canal de TV ‘Ecuavisa’.
Pedro Larrea é um dos reforços do Botafogo para 2016Reprodução do Twitter da Rádio Botafogo Oficial)

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Larrea está no Equador para resolver as últimas burocracias e passar o Réveillon com os familiares. Em janeiro, ele se apresentará juntamente com o restante do elenco para realizar a pré-temporada na cidade de Domingos Martins, na região serrada no Espírito Santo.

Publicidade
Larrea tem sido presença constante nas convocações da seleção equatoriana, que atualmente lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Revelado pela LDU, o volante, de 29 anos, ganhou destaque no clube homônimo, só que da cidade de Loja.
Apesar de ter grande identificação com o time, a saída foi traumática. No início do mês, Pedro Larrea conseguiu a liberação na Justiça. A decisão deixou caminho livre para o acerto com o Botafogo. Além dele, o Alvinegro contará com outros dois gringos: o zagueiro argentino Joel Carli e o meia boliviano Damián Lizio.