Por pedro.logato
Espírito Santo - O único amistoso oficial do Botafogo não terminou da maneira que a torcida e o elenco do Botafogo esperavam. Contra a Desportiva, o Alvinegro não teve uma boa atuação e acabou derrotado por 2 a 1 em duelo neste sábado no Espírito Santos.
Agora, o Glorioso se concentra para a estreia do Carioca. O Alvinegro joga no próximo sábado, dia 30, em Moça Bonita contra o Bangu, ás 17 horas.
Botafogo não teve boa atuação e perdeuHenrique Montovanelli/Desportiva

O JOGO

O primeiro tempo entre Botafogo e Desportiva foi muito equilibrado. No começo, a equipe da casa imprimiu um ritmo superior. Com dez minutos, Madison arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou para grande defesa do goleiro Jefferson. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Willyan subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo das redes. Na comemoração, o jogador comemorou fazendo o gesto do ''Chororô'', que ficou famoso com o atacante Souza (ex-Flamengo, hoje no Madureira).

Atrás do placar, o Botafogo foi para cima e empatou aos 17 minutos. Diego fez boa jogada pela direita e rolou, a bola passou por toda a área e chegou em Gegê, que de direita, finalizou para o fundo das redes do Desportiva, deixando tudo igual.

Botafogo, de Ricardo Gomes, sofreu derrota no Espírito SantoAndré Mourão

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O jogo ganhou em emoção e ficou lá e cá. Aos 22 minutos, o Desportiva balançou as redes de novo, mas o gol foi anulado porque Kleuber estava em condição irregular. O Alvinegro respondeu logo depois em finalização de fora da área de Bruno Silva.

Publicidade
Nos últimos minutos da primeira etapa, a partida diminuiu de ritmo, e o Botafogo só voltou a chegar aos 43 minutos. Lízio lançou Luis Henrique, mas o goleiro Felipe saiu bem e evitou que o Alvinegro virasse o placar.
O segundo tempo começou com o Botafogo mais em cima, com mais posse de bola. Aos quatro minutos, Gegê cobrou falta e obrigou o goleiro Felipe a fazer uma boa defesa. Porém, quem marcou na primeia finalização foi a Desportiva. Em um lance idêntico ao primeiro gol, Willyan voltou a marcar e novamente provocou os alvinegros com o mesmo gesto.
Publicidade
A partir dos 15 minutos, ambas as equipes fizeram muitas alterações, mudando bastante as escalações. Com as mudanças, os times dimuíram o ritmo. Muitos jogadores buscavam jogadas individuais, mas a falta do conjunto atrapalhou muito. Pior para o Botafogo, que atrás do placar não conseguiu a virada e acabou sendo derrotado.