Por pedro.logato
Rio - As duas vitórias nos dois primeiros jogos no Carioca deram tranquilidade para o Botafogo neste fim de semana sem jogos por ocnta do Carnaval. Apesar disso, os atletas do Glorioso sabem que é preciso manter a cabeça focada, já que as partidas retornam logo depois da folia.Um dos jovens da equipe, Ribamar, garantiu que não haverá nenhum tipo de excesso durante a folga de Carnaval.
Ribamar tem apenas 18 anosReprodução Internet

"Vamos aproveitar a folga, mas nada exagerado. É aproveitar com moderação. Sempre passou pela minha cabeça chegar ao profissional e a Copinha me ajudou a estar aqui. Subi junto com o Matheus Fernandes e acho que está dando certo. O Botafogo é um clube muito grande e a pressão sempre vai existir. Temos que nos acostumar com isso e partir para dentro", disse.

Ainda desconhecido da grande massa alvinegra, Ribamar chega com timidez diante das câmeras, mas com muita personalidade em campo. Integrado ao elenco durante a pré-temporada realizado em Domingos Martins, no Espírito Santo, a joia alvinegra demonstrou desenvoltura e marcou muitos gols.
Publicidade
"Sou um atacante de força, velocidade e que procura sempre estar perto do gol. Estou tranquilo e sei que uma hora meu gol vai acontecer. É uma experiência única. Jogava no Sub-20 e aqui é muito diferente. Estou feliz aqui", revelou.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira de cinzas, diante do Macaé, em Los Lários, Xerém. O Glorioso lidera o Grupo B com seis pontos somados.