Por pedro.logato
Publicado 18/02/2016 23:17 | Atualizado 18/02/2016 23:17

Rio - A histórica vocação do Botafogo de formar atacantes terá continuidade pelos pés dos jovens Luis Henrique e Ribamar. Em meio à dificuldade da diretoria para reforçar o carente setor, a dupla criada nas divisões de base de Marechal Hermes vislumbra a chance de mostrar serviço no Carioca, mesmo que precocemente.

Com multa rescisória avaliada em R$ 60 milhões, Luis Henrique, de 17 anos, iniciou o ano na frente. Foi titular em três rodadas, enquanto Ribamar, de 18, em apenas uma. A responsabilidade de jogar e disputar a vaga com o amigo não o assusta.

Luis Henrique é uma das apostas do BotafogoVitor Silva / SS Press / Botafogo

“Essa pressão já existia na base. Mas não se compara com a pressão de jogar no profissional. Ribamar subiu e temos essa briga saudável na posição. Já fizemos bons ataques na base. Somos jovens ainda, temos muito o que evoluir”, disse Luis Henrique.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O primeiro no ano, marcado na vitória de 1 a 0 sobre o Resende, aliviou a pressão sobre a joia alvinegra. Preocupada em não queimar etapas, a diretoria continua atenta ao mercado. Entre as especulações sobre os nomes de Rafael Moura, do Internacional, e Gustavo Canales, da Universidad de Chile, a chegada de Salgueiro promete amenizar a carência ofensiva.

Experiente, o meia-atacante uruguaio, de 32 anos, aguarda os trâmites burocráticos para assinar contrato e ser regularizado. Com passagens por Real Murcia, da Espanha, Necaxa, do México, além dos argentinos Estudiantes e San Lorenzo, ele foi o principal reforço.

Recuperado de uma lesão muscular, Neilton aumentará o leque de opções do técnico Ricardo Gomes, que ainda conta com Sassá, em fase final do tratamento da cirurgia no joelho esquerdo.

Gomes banca três volantes contra a Cabofriense

Pela indicação no coletivo de ontem, o técnico Ricardo Gomes utilizará a formação com três volantes no confronto com a Cabofriense. Ele repetiu a escalação do treino de quarta-feira e manteve Damián Lizio entre os reservas.

A equipe treinou com a seguinte formação: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e Yaca Nuñez; Luís Henrique. Líder do Grupo B do Carioca, com 12 pontos, o Botafogo defenderá sua invencibilidade sábado, em São Januário.

Você pode gostar