Por fabio.klotz

Rio - A vitória sobre o Fluminense, na semana passada, e o empate com o Vasco, neste domingo, em São Januário, aumentaram a confiança do Botafogo. O técnico Ricardo Gomes vê o time fortalecido após encarar os dois rivais em sequência e manter a invencibilidade no Carioca.

Ricardo Gomes destaca o desempenho do Botafogo contra Fluminense e VascoAndré Mourão / Agência O Dia

"Sai mais forte. O que eu vi contra o Fluminense e contra o Vasco deixou bem mais confiante pela qualidade da equipe. O Vasco tem um bom time, só não livrou (do rebaixamento) pelo tempo, mas o trabalho é muito bem-feito. E o Vasco mudou muito pouco em relação ao ano passado. Gostei bastante disso, diferente do Fluminense que é um time em montagem. O Vasco já está montado, isso me deixou bastante confiante", analisou o técnico.

Ricardo Gomes fez elogios ao zagueiro Emerson, autor do gol do Botafogo. Mais um jovem que ganha espaço e vem correspondendo.

"Não pense que é a primeira vez, não. Vocês não acompanharam a base, mas fez isso no juvenil, juniores e agora profissional. Bate muito bem. Não só isso, jogou muito bem, por isso é titular desde a pré-temporada. Claro que tem de evoluir, ano passado usei pouco, mas sabia que esse ano ia acontecer. E ele correspondeu", encerrou.

Já classificado para a próxima fase, o Botafogo cumpre tabela no domingo e encara o Boavista - outro time invicto no Carioca -, às 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Você pode gostar