Por fabio.klotz

Rio - Jefferson vai acompanhar com atenção as próximas convocações de Dunga. A primeira para os confrontos com Uruguai e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2018, acontece nesta quinta-feira, às 11h. No dia seguinte, a lista da Seleção olímpica será anunciada também na sede da CBF. A regularidade pelo Botafogo alimenta o otimismo do goleiro de ser lembrado nas duas convocações.

Jefferson vai acompanhar atentamente as convocações para a SeleçãoVitor Silva / SSPress / Botafogo

No Campeonato Carioca, Jefferson está à frente da defesa que menos levou gol: três, ao lado do Flamengo. Reserva de Alisson, do Internacional, nas últimas partidas da Seleção, o goleiro aposta em sua experiência para recuperar o espaço perdido e conquistar uma das cobiçadas três vagas para jogadores acima dos 23 anos nos Jogos Olímpicos do Rio.

“A expectativa é a mesma dos anos anteriores, permanecer na Seleção, brigar pelo meu espaço. Em nenhum momento eu e Dunga brigamos. A gente sempre se entendeu. Estou na expectativa de ser convocado, representar o nosso país, respeitando os meus companheiros, mas tenho condições de ser titular”, disse o goleiro alvinegro.

Chegada de reforços

Um dos pilares do processo de remontagem do Botafogo, Jefferson acredita que o bom trabalho o mantenha em condições de ambicionar grandes feitos na carreira. Desacreditado no início da temporada, o Alvinegro é dono da melhor campanha do Carioca, mas ainda pode evoluir.

Para isso, o goleiro conta com a chegada de reforços mais experientes para dividir a responsabilidade com a promissora safra de garotos revelada pelo clube.

“A comissão técnica, o presidente estão atentos ao mercado. Está difícil, mas o Botafogo está atento e não pode errar. O presidente está correndo atrás, mas temos que nos virar com o que temos. Vamos vencer as competições com o grupo. Não tem jogador estrela aqui. O grupo tem que se fechar, remar para o mesmo lado. É claro que chegando uma, duas, três peças vão ajudar”, disse Jefferson.

Após o fracasso na negociação com Rafael Moura, o Botafogo conversa com o atacante Júnior Dutra, ex-Santos. A diretoria ainda busca um lateral-esquerdo e um apoiador.

Ricardo Gomes pode escalar mistão

Classificado para a segunda fase do Carioca, o Botafogo cumpre tabela no confronto com o Boavista. Sem revelar pistas sobre a equipe que entrará em campo no domingo, o técnico Ricardo Gomes não decidiu se escalará a força máxima ou dará ritmo a outros jogadores.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Airton é carta fora do baralho. Lucas Zen, Dierson e Matheus Fernandes podem entrar. Em recuperação de uma torção no tornozelo direito, Bruno Silva tem chance de ser poupado.

Renan Fonseca, Neilton e Salgueiro são os mais cotados para ganhar uma oportunidade contra o Boavista, caso Ricardo opte pela equipe mista.

Você pode gostar