Por pedro.logato

Rio - Juan Manuel Salgueiro foi uma das grandes contratações do Botafogo em 2016. O meia-atacante tem sua primeira empreitada no futebol brasileiro, mas experiência não lhe falta. O uruguaio já atuou, além da liga de seu país, na Espanha, México, Argentina, Equador e Paraguai. Porém, quem pensa que o atacante veio para suprir a ausência de um homem-gol está enganado. O jogador gosta de armar a partida e Neilton já percebeu as qualidades do companheiro.

“O Salgueiro é um jogador bom, pensa rápido. Me entrosei muito rapidamente com ele. Gosto dessa característica de meia. Ele pensa rápido, gosta fazer de um-dois”, explicou Neilton, que deve fazer dupla Ribamar no domingo, quando o Alvinegro enfrenta o Boavista, em São Januário.

Neilton deve formar a dupla de ataque titular com RibamarVitor Silva / SS Press / Botafogo

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O novo jogador alvinegro tem média de apenas 0,19 por jogo pelos times que passou. São apenas 50 gols como profissional. Mas uma inteligência que poucos jogadores têm no futebol brasileiro. Ricardo Gomes confia no jogador e armou um time ofensivo com Yacaré, Salgueiro, Neilton e Ribamar para manter a invencibilidade no Campeonato Carioca.

NEILTON CONFIA EM JEFFERSON

A não convocação de Jefferson entristeceu um pouco o clima no Botafogo, mas nada que abalasse o time. Preterido por Diego Alves, Marcelo Grohe e Alisson, ele treinou normalmente</MC><DC> e quer mostrar em campo que merece voltar a vestir a camisa amarela que tem Dunga no comando. O atacante Neilton fez questão de dar apoio ao goleiro e capitão do time.

"O Jefferson é um cara muito tranquilo, que continua trabalhando normalmente e confia muito em Deus. Ele vai seguir fazendo o seu trabalho para estar na próxima convocação da seleção brasileira”, deu força o atacante de 22 anos.

Você pode gostar