Por pedro.logato

Rio - Com a força máxima à disposição, Ricardo Gomes iniciou ontem os preparativos para o duelo com o Fluminense. Poupados de algumas atividades na semana passada, Luis Ricardo, Airton e Bruno Silva voltaram a treinar em General Severiano. O desgaste físico da equipe pesou na decisão do treinador de escalar nove jogadores reservas contra o Boavista. Jefferson e Ribamar foram os únicos titulares que começaram a partida.

No treino tático, Ricardo Gomes manteve o esboço da equipe-base com apenas nove peças: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê. Salgueiro, Neilton, Ribamar e Luis Henrique prometem uma acirrada disputa pelas últimas duas posições entre os titulares para o clássico.

Airton deve enfrentar o FluminenseVitor Silva / SS Press

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Se depender de Fernandes, a definição das vagas continuará aberta. Autor do gol da vitória sobre o Boavista, o volante pretende semear a dúvida na cabeça do técnico alvinegro. Substituto de Bruno Silva, poupado devido a uma torção no tornozelo direito, Fernandes agradou.

“Nosso time foi bem, fui coroado com o gol. Foi muito bom voltar. Não chorei, mas fiquei bastante feliz. Cheguei a falar que estava com saudade. Eu posso ser titular, sim, pelo trabalho que estou fazendo, pelo jogo que fiz domingo, mas isso deixo para o professor. Não tem onze definidos, quem entrar tem que estar bem para fazer bons jogos”, disse Fernandes.

Depois de iniciar a temporada com 16 jogadores formados na base, o Botafogo decidiu apostar em outra joia: Victor Lindenberg, de 18 anos. O lateral-esquerdo foi promovido da equipe sub-20 para um período de experiência entre os profissionais.

Destaque da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele teve o contrato prorrogado até o fim de 2017 e aumenta as opções de Ricardo Gomes, que já conta com Diogo Barbosa e Jean para a lateral-esquerda.

Você pode gostar