Diogo Barbosa valoriza Ricardo Gomes no Botafogo: 'Tudo fruto de seu treino'

Lateral-esquerdo celebrou a boa fase da defesa alvinegra

Por renata.amaral

Rio - Diogo Barbosa chegou como reforço para o Botafogo no fim do ano passado e já começou a atual temporada como titular da lateral esquerda da equipe. Parte do setor defensivo alvinegro, o jogador comemorou a boa fase da equipe, que possui a defesa menos vazada do Campeoanto Carioca, com apenas três gols sofridos, e exaltou o goleiro e capitão Jefferson.

"Ter um goleiro como o Jefferson é ótimo. Pela experiência, qualidade. Ele costuma falar bastante com a gente. Tudo é fruto de treinamento do Ricardo, que treina muito essa linha de quatro ali de trás. E também acredito que a marcação começa lá na frente", disse o jogador, que completou falando do ataque da equipe:

"A gente trabalha para ajudar ao pessoal do ataque. Às vezes, por falta de capricho, de atenção na hora de finalizar, a bola não entra. Mas, por mim, ganhar de 1 a 0 também interessa."

Foi justamente a defesa o foco do treino do Botafogo desta quarta-feira, em General Severiano. Ricardo Gomes comandou atividade tática entre os atletas, mas não deu indícios de um time já formado. O mesmo ocorreu no trabalho de dois toques realizados nesta manhã.

Neílton gerou preocupação para a comissão técnica. O jogador sentiu o tornozelo direito após uma finalização e deixou o treino mais cedo, para atendimento médico. O atacante chegou a imobilizar o pé por alguns minutos, mas logo retirou a proteção e deixou o campo andando.

Já de olho no clássico contra o Fluminense, no domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, Diogo Barbosa garantiu estar tranquilo para a partida.

"O Fluminense vem motivado. Treinador novo. Será uma partida totalmente diferente da primeira. Apesar disso, estamos preparados para qualquer coisa", concluiu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia