Por renata.amaral

Rio - Diogo Barbosa chegou como reforço para o Botafogo no fim do ano passado e já começou a atual temporada como titular da lateral esquerda da equipe. Parte do setor defensivo alvinegro, o jogador comemorou a boa fase da equipe, que possui a defesa menos vazada do Campeoanto Carioca, com apenas três gols sofridos, e exaltou o goleiro e capitão Jefferson.

"Ter um goleiro como o Jefferson é ótimo. Pela experiência, qualidade. Ele costuma falar bastante com a gente. Tudo é fruto de treinamento do Ricardo, que treina muito essa linha de quatro ali de trás. E também acredito que a marcação começa lá na frente", disse o jogador, que completou falando do ataque da equipe:

"A gente trabalha para ajudar ao pessoal do ataque. Às vezes, por falta de capricho, de atenção na hora de finalizar, a bola não entra. Mas, por mim, ganhar de 1 a 0 também interessa."

Foi justamente a defesa o foco do treino do Botafogo desta quarta-feira, em General Severiano. Ricardo Gomes comandou atividade tática entre os atletas, mas não deu indícios de um time já formado. O mesmo ocorreu no trabalho de dois toques realizados nesta manhã.

Neílton gerou preocupação para a comissão técnica. O jogador sentiu o tornozelo direito após uma finalização e deixou o treino mais cedo, para atendimento médico. O atacante chegou a imobilizar o pé por alguns minutos, mas logo retirou a proteção e deixou o campo andando.

Já de olho no clássico contra o Fluminense, no domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, Diogo Barbosa garantiu estar tranquilo para a partida.

"O Fluminense vem motivado. Treinador novo. Será uma partida totalmente diferente da primeira. Apesar disso, estamos preparados para qualquer coisa", concluiu.

Você pode gostar