Jefferson exalta momento do Botafogo e não teme cobrança: 'Estou pronto'

'Sei da responsabilidade que tenho como líder', acrescenta

Por sarah.borborema

Rio - Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Carioca, o Botafogo segue invicto na competição - estreou na Taça Guanabara com um empate com o Fluminense (o rival chegou à igualdade no último lance). O goleiro Jefferson está otimista com o que tem visto em campo e chamou a responsabilidade.

"Fico otimista, bastante alegre pelo que estamos fazendo. Sei da responsabilidade que tenho como líder, capitão. As pessoas sempre esperam mais do capitão, e estou pronto. Estou otimista para as competições que estão vindo", afirmou, nesta terça-feira, em coletiva.

Jefferson mira títulos com a camisa do BotafogoVitor Silva / SSPress / Botafogo

Jefferson exaltou a invencibilidade, mas alertou que a equipe deve estar pronta para reagir diante de um possível tropeço.

"Não perder é bom, mas uma hora a derrota vai chegar, e temos que saber lidar. O mais importante é que estamos crescendo na competição", disse.

Ainda no início da temporada, o grupo alvinegro sofreu com a desconfiança, devido à reformulação do elenco. O capitão destacou a coletividade e a união na busca pelo título estadual.

"Era natural a desconfiança de muitos porque o time mudou muito. A maioria do ano passado saiu. Tem de dar tempo ao tempo. O principal da equipe esse ano é o coletivo. A gente bate na tecla que não temos estrela, temos um grupo e vamos buscar até o fim", falou.

O Botafogo encara o Madureira, no domingo, no Los Larios, às 18h30. Jefferson se mostrou cauteloso e pediu atenção diante das equipes tidas como pequenas nesta fase da competição.

"A gente tem que entrar como em todas as partidas, buscando os três pontos. Contra as equipes de menor expressão temos que nos impor mais", disse Jefferson.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia