Por fabio.klotz

Minas Gerais - O Botafogo ficou duas vezes em vantagem, mas viu o Flamengo buscar o empate no clássico, neste sábado, em Juiz de Fora. O técnico Ricardo Gomes valorizou o empenho do time, mas reconheceu que faltou inspiração.

Ricardo Gomes valoriza a luta do Botafogo no clássico com o FlamengoVitor Silva / SSPress / Divulgação

"Demoramos a encontrar uma melhor formação, um espaço no meio para poder jogar. Jogamos pouco, lutamos muito. Esse foi o jogo. Voltamos um pouco melhor no segundo tempo até o gol. Depois o Flamengo dominou, ficou com uns 25 minutos dominando e chegou ao empate com méritos. Um jogo bem equilibrado, com uma pequena vantagem para o Flamengo em posse de bola", analisou o técnico do Botafogo.

O Fogão, sobretudo no segundo tempo, quando vencia por 2 a 1, teve o contra-ataque a favor para definir o jogo. Porém, não aproveitou, sempre pecando no último passe.

"Tivemos oportunidade, mas quando você não tem o frescor físico... Foi o caso. Tivemos situações de três contra dois, três contra três e não conseguimos", acrescentou Ricardo Gomes.

Com oito pontos, o Botafogo está na terceira colocação da Taça Guanabara. No próximo domingo, encara o Bangu, às 18h30, em São Januário. Antes, porém, estreia pela Copa do Brasil contra o Coruripe, terça-feira, às 21h30, em Alagoas.

Você pode gostar