Ricardo Gomes aprova atuação do Bota, mas pondera: 'Não foi um grande jogo'

Técnico utilizou apenas três jogadores titulares na vitória contra o Coruripe, pela estreia da equipe na Copa do Brasil

Por renata.amaral

Alagoas - O Botafogo foi a campo na sua estreia na Copa do Brasil confiando no poder de seus reservas para vencer o Coruripe, em Alagoas. A aposta deu certo e o Alvinegro saiu vitorioso. Mesmo com o placar magro e a falta de entrosamento, Ricardo Gomes ficou satisfeito com o desempenho da equipe, apesar das dificuldades encontradas.

"Fiquei satisfeito. Mudamos bastante o time. É claro que faltou um pouco de entrosamento, mas gostei da atitude, foi marcante. Tivemos boas jogadas. É claro que não foi um grande jogo, mas devido às circunstâncias eu gostei", avaliou.

Ricardo Gomes falou sobre a vitória do BotafogoVitor Silva / SSPress / Botafogo

Mesmo voltando a utilizar o time principal, Ricardo Gomes não poderá contar com um titular importante para a equipe: Airton. O volante, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, não poderá reforçar o Alvinegro tão cedo.

"Vamos esquecer o Airton. Infelizmente o exame não foi bom, e as notícias não são boas. Mas felizmente o Fernandes está entrosado, o Rodrigo Lindoso voltando, o Bruno Silva... Isso está bem equacionado. Temos de melhorar a parte ofensiva", definiu o técnico.

Após a vitória na Copa do Brasil, o Botafogo volta a jogar neste domingo, contra o Bangu, às 18h30, em São Januário, pela Taça Guanabara. Com oito pontos, o Alvinegro é o terceiro colocado na competição.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia