Por pedro.logato

Rio - Emerson Silva vem contando com o acaso para se manter como titular com a camisa do Botafogo. Atrás de Emerson Santos, Renan Fonseca e Joel Carli, o defensor, que veio do Avaí, ficou como quarta opção da zaga. Agora, com os dois primeiros lesionados e a suspensão do argentino, ele vai para seu terceiro jogo seguido entre os 11.

O jogador não quer deixar escapar a oportunidade de mostrar serviço ao técnico Ricardo Gomes e, quem sabe, marcar contra o Boavista, no domingo.

Emerson Silva terá chances na equipe titularVítor Silva/SSPress/Botafogo

“Estou me dedicando nos treinos. Na segunda partida, eu já me senti melhor, mais solto. Procuro melhorar a cada dia, tempo de bola, marcação. Por onde passei fiz muitos gols de cabeça. Aqui ainda não saiu. No próximo jogo é só caprichar um pouco mais que o gol vai sair”, afirmou.

Se Emerson Silva está certo, seu companheiro de zaga no domingo ainda é um mistério. Com Renan Fonseca e Emerson Santos machucados e Carli sem condição de jogo, a opção pode ser o jovem Igor Rabello, de 20 anos, revelado na base.

À ESPERA DE AQUINO

Segundo reforço alvinegro para o Campeonato Brasileiro, Anderson Aquino é esperando em General Severiano na próxima semana para fazer exames médicos. O atacante, de 29 anos, está resolvendo pendências contratuais para assinar sua rescisão com o Linense — o contrato vai até o dia 25.

A diretoria do Botafogo ainda trata com o empresário do jogador, Marcelo Lipatin, detalhes finais da negociação. Anderson Aquino vem por empréstimo, sem custo. O atacante disputou 13 jogos no Campeonato Paulista e fez quatro gols.

Você pode gostar