Por renata.amaral

Rio - Ricardo Gomes já havia dito durante a semana que prefere repetir seus times, para que os atletas ganhem entrosamento. Seguindo esta linha de raciocínio, o técnico alvinegro indicou que não deve fazer grandes mudanças na equipe que entrará em campo neste domingo. A grande alteração mostrada no treino da manhã deste sábado, foi a entrada de Dudu Cearense na vaga de Dierson. Caso opte pela entrada do volante no time, esta será a estreia do reforço recém-chegado à General Severiano. Além dele, Leandrinho deve voltar ao time, ocupando o lugar de Salgueiro.

Com isso, a equipe titular testada por Ricardo Gomes foi composta por Helton Leite, Diego, Emerson, Emerson Silva e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Anderson Aquino e Ribamar.

Durante as atividades, o técnico ainda testou algumas alterações, como a entrada de Neilton, Sassá e Gervasio no time.

Diogo Barbosa voltou a treinar com o grupo, porém ainda não deve estar à disposição para a partida deste fim de semana. O lateral-esquerdo deve voltar no jogo contra o Vitória. Já Luis Ricardo, apesar de não ter lesão, foi confirmado fora de combate, devido a dores na coxa esquerda.

O Botafogo se prepara para encarar o Santos, neste domingo, às 11h, no Pacaembu. Com apenas quatro pontos, o Alvinegro é o 16º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar