Por pedro.logato

Rio - Ao que parece, o vento começa soprar a favor do Botafogo no Brasileiro. Além de iniciar a semana fora da zona de rebaixamento, após sete rodadas seguidas, a presença de potenciais ‘reforços’ na atividade de ontem, em General Severiano, chamou a atenção. E Gustavo Canales foi a principal novidade. Em recuperação de um edema ósseo no pé direito, o atacante chileno, enfim, apareceu.

Um mês depois de ter chegado com a expectativa de assumir a camisa 9 alvinegra, ele teve uma lesão diagnosticada durante a sua avaliação e o contrato, com validade até dezembro de 2017, ainda não foi registrado na CBF. Durante o período de tratamento, Canales, que fez sucesso pela Universidad de Chile, foi blindado pela diretoria.

Canales é um dos reforços do Botafogo para o BrasileiroVitor Silva / SS Press

Entregue aos cuidados do preparador físico Emilio Faro, o atacante iniciou o processo de transição. Os mais entusiastas acreditam que o reforço esteja à disposição para o clássico com o Flamengo, no dia 16, que deverá marcar a estreia da Arena Botafogo, na Ilha do Governador.
Se o aproveitamento de Canales dependerá de sua evolução nas próximas semanas, o técnico Ricardo Gomes poderá contar peças importantes na partida de domingo contra o Coritiba. Recuperados de lesões musculares, Carli, Airton, Dudu Cearense e Leandrinho estão liberados para os treinos com bola.

Em compensação, Camilo e Sassá foram preservados. A dupla depende da reavaliação do departamento médico para participar da primeira atividade na Arena Botafogo, na manhã de hoje.

Camilo levou uma pancada no joelho direito contra o Santa Cruz, mas ele mesmo aliviou a apreensão da comissão técnica. Com dores musculares, o atacante também está em observação. O problema o fez ficar fora de duas rodadas do Brasileiro. A princípio, Camilo e Sassá não preocupam para a próxima rodada.

Você pode gostar