Por renata.amaral

Rio - O Botafogo não teve o início esperado no seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Tendo chegado a segurar a lanterna da competição, o Alvinegro conseguiu se recompor e segue em uma crescente. A boa vitória sobre o Santa Cruz, por 2 a 1, tirou o time de Ricardo Gomes da zona de rebaixamento e fez com que os jogadores começassem a pensar mais alto no campeonato.

"A vitória de ontem (domingo) foi importantíssima. Nos deu mais tranquilidade para trabalhar e graças a Deus uma semana toda para a gente aperfeiçoar o time ainda mais, corrigir os erros. O importante é a gente estar fora da zona de rebaixamento. E agora é buscar esses três pontos fora contra o Coritiba para que a gente possa até almejar alguma coisa melhor na competição. Começar a olhar mais para a parte de cima ao invés de ficar sofrendo ali na parte de baixo. E a gente conseguindo um bom resultado lá contra o Coritiba, vamos poder almejar outras coisas dentro da competição", disse Sidão à 'Rádio Tupi'. O goleiro também celebrou o bom momento como titular:

Sidão celebrou a melhora do Botafogo no BrasileirãoVitor Silva / SS Press

"Quando eu cheguei disse que era a chance da minha vida e é assim que encaro. Graças a Deus eu estou conseguindo corresponder. Com os resultados, a gente se destaca mais."

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Coritiba e a partida tem uma importância ainda maior. O confronto entre os dois times é direto, já que o Alvinegro tem 15 pontos, na 15ª posição, enquanto o Coxa é o primeiro da zona de rebaixamento, com 14. Os dois time se enfrentam no sábado, às 16h30, no Couto Pereira.

"Jogo de confronto direto contra o Coritiba neste próximo sábado. A gente precisa aproveitar nosso momento de bons resultados e o time vem melhorando para que a gente consiga os três pontos contra o Coritiba a gente sabe que vai ser um jogo dificil, uma guerra, como se diz", concluiu Sidão.

Você pode gostar