Por fabio.klotz

Rio - A situação ainda é incômoda pela proximidade com a zona do rebaixamento, mas o Botafogo mantém a confiança e mira um horizonte mais tranquilo no Brasileiro. A resposta do time e o fato de ter mais opções animam o técnico Ricardo Gomes. Com um leque mais amplo, o comandante evita definir um esquema (jogou com três atacantes contra o Coritiba).

Canales será mais uma opção para o Botafogo em breveVitor Silva / SS Press

"Isso depende do adversário, mas é bom ter essa opção (de jogar com três atacantes), o que não tínhamos. Mas o Leandrinho está muito bem, a zaga bem melhor, tem o Carli voltando... Tudo isso deveria ser há dois meses. Temos de correr atrás para sair dessa situação da zona da dificuldade", analisou Ricardo Gomes.

Em breve, o técnico terá mais uma peça à disposição: Canales. Ricardo Gomes, porém, prega calma e evita estipular a estreia do atacante chileno no clássico com o Flamengo, sábado, às 16h, na Arena Botafogo.

"Acho difícil, vamos ver. Porque ele não treinou com o grupo, ainda está na fase de transição. A não ser que entre muito bem já com o grupo e tenha uma semana muito boa", encerrou o técnico.

Com o empate com o Coritiba, no Couto Pereira, o Botafogo se mantém fora da zona de rebaixamento, agora com 16 pontos.

Você pode gostar