Por renata.amaral

Rio - Ricardo Gomes fechou o treino todo na manhã desta sexta-feira, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. Na coletiva, já em General Severiano, o técnico alvinegro revelou que anida tem dúvidas de qual time irá escalar para enfrentar o Flamengo. Isso porque os jogadores que estavam no departamento médico já foram liberados - apenas Jefferson e Leandrinho ainda estão em recuperação - e dão mais opções ao treinador para formar o a equipe. Ainda assim, a maior dúvida segue sendo Canales, que foi liberado na segunda-feira, mas ainda não está confirmado no clássico.

"O Canales está relacionado, mas vamos esperar um pouco. Ele treinou bem. Essa dúvida vou levar comigo, se ele inicia ou não. Tenho a possibilidade de um meio de campo mais forte, com Airton, Rodrigo Lindoso e Bruno Silva. Ou um time mais ofensivo. Ainda bem que tenho essa opção. Não tinha há quatro jogos", explicou Ricardo Gomes, que completou:

"O Camilo trouxe uma boa dinâmica ao meio de campo, o time cresceu. Também voltaram Airton, Lindoso... por isso a equipe melhorou. Não é só pelo Camilo. Só o Bruno ficou desde o inicio. Nessas trocas você perde tempo e perde pontos."

O confronto contra o Flamengo pode ser o início de uma reviravolta do Botafogo. Por isso, o treinador alvinegro está encarando o clássico como um jogo para ganhar moral. Os times se enfrentam no sábado, às 16h, no Luso-Brasileiro.

"É um confronto diferente do Carioca. O Flamengo tem uma diferença de pontos. Temos que recuperar. Uma rivalidade, temos que recuperar esses pontos. Quando se vence o clássico, consequentemente, o time sai moralizado. Tudo fica mais fácil. Essa é nossa ideia. São três pontos que valem o mesmo do próximo jogo. Mas a parte psicológica é afetada para o mal e para o bem", concluiu.

Você pode gostar