Por sarah.borborema

Rio - Já são quatro jogos sem perder, e o Botafogo segue buscando se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na última rodada da competição, o Alvinegro mostrou reação em campo e garantiu um empate no clássico, mesmo vendo o adversário abrir dois gols de diferença. O volante Rodrigo Lindoso garantiu que a equipe está satisfeita em ter deixado o Z-4 para trás, mas, reforçou que o time de General Severiano tem planos maiores para o Brasileirão.

"Foi bom sair da zona de rebaixamento, mas ainda não está legal, ainda não está tranquilo. A equipe que a gente tem é para estar do meio da tabela para cima. O Ricardo falou hoje mesmo isso, essa não é a nossa posição. Estamos buscando, certeza que vamos estar brigando lá em cima", disse.

Rodrigo Lindoso exaltou a força do coletivo alvinegroVitor Silva / SSPress / Botafogo

Com as contratações e os jogadores que deixaram o departamento médico, Ricardo Gomes passou a ter mais opções e mais tranquilidade na hora de escalar a equipe. Rodrigo Lindoso exaltou a força do grupo e comemorou as peças à disposição do treinador.

"Falo dos reforços, mas o pessoal que já estava aqui está jogando de novo, uma hora vai precisar de todo mundo. Temos muitos jogadores à disposição, antes não tinha isso, eu mesmo fiquei um mês parado, teve o Diogo, o Leandro... Agora, independentemente de escalar ou não, isso ajuda a gente até pelo desgaste", falou.

O volante reforço a confiança nos companheiros para que a equipe continue evoluindo em campo. E afirmou que o Botafogo não vê os adversários conforme a posição na tabela.

"A gente sabe do nosso potencial, nunca duvidou, foram alguns detalhes de uma bola entrar ou não. O jogo contra o Flamengo foi uma prova, botei uma bola na trave, se entra poderia mudar o jogo. Jamais vamos achar que nosso time é inferior. Mostramos isso contra o Internacional, que estava disputando a liderança", concluiu.

O próximo desafio do Botafogo será diante da Chapecoense, neste domingo, às 16h. A partida será disputada na casa do adversário, na Arena Condá. O Alvinegro ocupa a 15ª colocação na tabela, com 17 pontos.

Você pode gostar