Por edsel.britto
Fernandes mostrou o inchaço do seu tornozelo nas redes sociais%3A está fora por tempo indeterminado Reprodução Instragram

Rio - A vitória sobre o Grêmio trouxe sorrisos ao Botafogo dentro de campo. Porém, o dia seguinte ao triunfo teve seu cenário de alegria transformado em apreensão. Além da perda de Luis Ricardo após ter de operar o tornozelo as pressas e só volta em 2017, o Alvinegro também perdeu Fernandes.

Coordenador médico do Alvinegro, Luiz Fernando Medeiros concedeu entrevista coletiva antes do treino da tarde desta segunda-feira, em General Severiano, e explicou que a situação também é séria. O volante inclusive postou uma foto em seu Instagram mostrando o quão o tornozelo está inchado. Ele passará por exames, mas não há prazo para seu retorno.

"O Fernandes sofreu uma entorse grave de tornozelo e vai fazer exame de imagem hoje. Não me parece que seja uma lesão como a do Luis Ricardo, que vai precisar de cirurgia, mas para uma entorse foi bem grave, ele vai ficar um tempo afastado. Tornozelo ainda está bem inchado, ele não vai treinar essa semana, vai ficar fazendo tratamento. Semana que vem vamos ter uma posição mais fiel do prazo de recuperação", afirmou.

Fernandes junta-se a Rodrigo Lindoso como mais um desfalque no meio-campo. O jovem substituiu justamente o seu companheiro na partida contra Grêmio, já que o volante sofreu uma lesão na coxa esquerda diante do Cruzeiro, na Copa do Brasil, e ainda vai ficar de duas a rês semanas em tratamento segundo Medeiros. 

Você pode gostar