Por edsel.britto

Salvador - Quem ainda duvidava que a luta do Botafogo não era mais pelo rebaixamento, agora não duvida mais. Em franca ascenção desde o início do returno do Brasileirão, o Alvinegro voltou a confirmar a boa fase que vive na temporada e derrotou o Vitória por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Nacional. 

Rodrigo Pimpão fez o gol que garantiu a vitória do Botafogo em SalvadorMargarida Neide / Agência A Tarde / Estadão Conteúdo

Apesar de não repetir as boas atuações das últimas partidas, até mesmo na derrota para o Santos na quarta-feira, o Alvinegro soube ser efetivo quando teve as chances e contou com a inspiração de Sidão. Com o retorno do ídolo e capitão Jefferson cada vez mais próximo, o atual titular segue mostrando sua qualidade ao pegar o pênalti de Diego Renan e efetuar pelo menos três defesas difíceis para manter o zero no placar. 

Se atrás Sidão garantiu o zero no placar, Rodrigo Pimpão se encarregou de na frente balançar as redes do Vitória. O atacante marcou o seu primeiro gol desde que retornou à General Severiano em junho, após passagem pelos Emirados Àrabes Unidos. O passe veio de Camilo, em lançamento longo para o camisa 7, que brigou com a zaga, deu balão e acertou um voleio para a bola morrer no fundo da rede.

A vitória faz com que o Botafogo chegue aos 38 pontos e abra dez de diferença para o Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na nona posição, o Alvinegro sonha agora com a parte de cima da tabela, já que está sete pontos atrás do Santos, 4º colocado na tabela. 

Na quarta-feira, o Botafogo vira a chave na temporada e terá pela frente o confronto com o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h45, pela Copa do Brasil. O Alvinegro precisa vencer por quatro gols de diferença para garantir a classificação, já que foi derrotado no jogo de ida em casa por 5 a 2. 

Pelo Brasileirão, o Glorioso entra em campo no sábado (24) e encara o América-MG, às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Vitória pode entrar na zona de rebaixamento na segunda-feira caso Internacional vença, mas por ora fica em 16º lugar com 29 pontos. No próximo domingo (25), a equipe baiana recebe o São Paulo, às 16h, em Salvador

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0x1 BOTAFOGO

Estádio: Barradão
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira
Gol: Rodrigo Pimpão (Botafogo, aos 44' do 1ºT)
Cartões amarelos: Marcelo (Vitória) e Emerson Silva, Diogo Barbosa, Victor Luis, Dudu Cearense, Rodrigo Pimpão (Botafogo)
Cartões vermelhos: - 

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Vander), Ramon, Vinicius e Diego Renan; Marcelo (Serginho), Willian Farias e Cárdenas (David); Marinho, Kieza e Zé Eduardo; Técnico: Argel Fucks

BOTAFOGO: Sidão; Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Victor Luis, Dierson, Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso) e Camilo; Canales (Gervasio Núñez) e Rodrigo Pimpão (Vinícius Tanque); Técnico: Jair Ventura

Você pode gostar