Por edsel.britto

Rio - Nada melhor do que voltar para casa. Após dez dias em uma maratona de jogos e viagens longe do Rio, o Botafogo finalmente terá a semana livre para treinos na Cidade Maravilhosa, visando a partida contra o Corinthians, no sábado. O saldo das partidas longe de casa não foi o esperado pelo Alvinegro - derrotas para Cruzeiro e América-MG e triunfo contra o Vitória - mas a perpesctiva do retorno à casa anima Neilton para a sequência do Brasileirão.

"Foi uma maratona intensa para nós. Vencemos o Vitória no domingo, voltamos ao Rio na segunda à tarde e terça já viajamos para Belo Horizonte, onde ficamos durante a semana. É bom ter uma sequência no Rio, uma semana inteira para treinar. Vai dar para descansar. Jogando em casa tem o calor da nossa torcida, que é muito importante para nós", afirmou Neilton em entrevista coletiva.

Neilton comemorou a volta do Botafogo para casaVitor Silva/SS Press/Divulgação

Em 10º lugar na tabela com 38 pontos, o Botafogo segue na turma do meio, perto do G-4, mas também não tão distante da zona de rebaixamento. Sobre o objetivo nas últimas 11 partidas do Campeonato, Neilton afirmou que o elenco só pensará em outra situação a não ser fugir do Z-4 quando a equipe atingir os 46 pontos.

"Nossa meta sempre foi nos distanciar do Z-4. O G-4 é consequência. Muito gente falou (após a derrota para o América-MG) que, quando era para nos aproximarmos do G-4, perdemos. Mas sempre falamos que nosso primeiro objetivo é nos livrar do perigo de rebaixamento. É claro que nos aproximar do G-4 será algo bom para nós. E a gente vem se doando para isso. Em dois jogos (no Campeonato Brasileiro) fora de casa, conseguimos três pontos."

Debaixo de muita chuva e frio, o treino desta segunda-feira, em General Severiano, teve os titulares dando voltas no campo, enquanto os reservas realizaram um exercício físicio intenso. A principal ausência foi a do meia Camilo, liberado para resolver problemas particulares. O jogador deixou o campo no sábado se queixando de dores na virilha, mas deve jogar contra o Corinthians.

Em recuperação de lesão, Sassá participou da atividade desta segunda, mas não deve ter condições de entrar em campo. Outra ausência no sábado será do volante Aírton, supenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Rodrigo Lindoso ganhe a vaga no time titular. 

Você pode gostar