Por jessyca.damaso
Publicado 01/11/2016 14:57 | Atualizado 01/11/2016 15:16

Rio - Um dos destaques do Botafogo no Brasileirão e coringa no time de Jair Ventura, Diogo Barbosa foi desfalque nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e viu o time arrancar e se consolidar no G-6. Recuperado de uma torção no tornozelo direito, o lateral já está à disposição para jogar e se mostra feliz em voltar a campo logo contra o Flamengo, time contra o qual ele marcou seu primeiro gol com a camisa do Glorioso.

"Estou feliz por estar de volta, muito ruim ficar de fora, perdi cinco jogos. Feliz de voltar logo num jogo que traz felicidade, quando marquei meu primeiro gol", disse o goleiro.

Diogo Barbosa está disposto a se tornar ídolo pelo BotafogoVitor Silva / SS Press

Diogo Barbosa ainda reforçou sua vontade de continuar no clube, e revelou que o presidente do Botafogo o deixou mais tranquilo ao dar a notícia que a diretoria irá correr atrás da sua permanência no time. Porém, o lateral e o Alvinegro não tem poder de decisão no futuro do jogador. O lateral tem 50% dos direitos econômicos atrelados ao Coimbra Esporte Clubes-MG (parceiro do banco BMG) e outros 50% a uma empresa particular. O Cruziero vem negociando com o grup o de empresários a contratação do jogador.

"Desde que cheguei aqui falei que queria continuar no Botafogo, esse era meu pensamento, minha vontade, passei isso para a direção. Mas todo mundo sabe que meus direitos não pertencem ao Botafogo, e sim a investidores. E a possibilidade de ficar no Botafogo seria a compra da porcentagem do passe. Fico feliz porque também recebi uma notícia boa do presidente, Antônio Lopes, que eles vão atrás disso. Isso me deixa mais tranquilo para trabalhar porque não depende só de mim, depende também da diretoria", comentou Diogo Barbosa que revelou a vontade de ser tornar ídolo pelo Glorioso.

"Queria virar ídolo, ter identificação. Ao longo do ano fui criando identidade com a torcida, o clube. Os torcedores pedem para ficar, e fico feliz."

Após empatar com o Coritiba e quebrar a sequência de cinco vitórias, o Alvinegro segue buscando a classificação para a Libertadores. Atualmente, o Botagogo ocupa a quinta colocação, com 54 pontos. O próximo compromisso do time será diante do Flamengo, neste sábado, ás 17h, no Maracanã.

Você pode gostar