Com ausências, Botafogo volta a treinar com bola após dois dias sem atividades

Emerson Santos e Alemão, lesionados, não participaram do treinamento

Por pedro.logato

Rio - Após dois dias de atividade suspensa por conta da tragédia envolvendo os jogadores da Chapecoense, na Colômbia, os jogadores do Botafogo voltaram aos treinamentos, nesta quinta-feira, em General Severiano. 

Alguns atletas estiveram ausentes por conta de lesões. Emerson Santos, com dores e inchaço no tornozelo, e o lateral Alemão, que se recupera de torção também no tornozelo. Dudu Cearense e Neilton estão suspensos e não atuam mais pelo Botafogo em 2016, mas participaram da atividade. 

Jair Ventura%2C em treino do BotafogoVitor Silva / SS Press

A primeira parte do treino foi de trabalho técnico. Jair dividiu os jogadores em seis grupos, com cinco atletas de cada lado. Eles se enfrentavam para ver quem ficava mais tempo com a bola, sendo permitido apenas dois ou três toques, em campo reduzido. A segunda parte foi de ataque contra defesa. 

O Botafogo volta a campo no dia 11 de dezembro para a última partida do Brasileiro. O Glorioso precisa vencer o Grêmio, em Porto Alegre, para carimbar, sem a necessidade de uma combinação de resultados, a sua vaga na Libertadores de 2017.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia