Mais Lidas

Jair Ventura renova com o Botafogo: 'Prezo pela gratidão e palavra'

O novo acordo terá duração de dois anos e frustra os planos do Corinthians, que estava de olho no treinador para a próxima temporada

Por luis.araujo

Rio - O Botafogo acertou nesta segunda-feira a renovação de contrato do técnico Jair Ventura. O novo acordo terá duração de dois anos e frustra os planos do Corinthians, que estava de olho no treinador para a próxima temporada. Eleito técnico revelação no prêmio do Campeonato Brasileiro deste ano, ganhou destaque durante a competição, quando foi efetivado para a vaga de Ricardo Gomes, que trocou o time alvinegro pelo São Paulo.

Agradecido pela chance recebida e depois de conseguir levar o Botafogo à Copa Libertadores, o treinador disse na última semana que continuaria no clube carioca. O acerto nesta segunda-feira após reunião serviu apenas para sacramentar um acordo apalavrado

Jair Ventura renovou por dois anos Vitor Silva / SS Press

"Prezo muito na vida pela gratidão e palavra. A palavra é mais importante que uma assinatura. Já estava tudo certo e hoje (segunda-feira) só concretizei com uma assinatura. Estou feliz por seguir e dar sequência nesse grande trabalho. Espero que 2017 possa ser um ano ainda mais especial para a nossa torcida", disse o treinador.

Jair Ventura tinha um contrato de funcionário comum com o Botafogo, sem prazo de validade. Filho do tricampeão mundial Jairzinho, foi um jogador de futebol sem muito sucesso. Em 2009, começou a trabalhar como assistente de Ney Franco no Botafogo, onde permaneceu até o ano seguinte.

Em 2010, atuou como interino na vitória por 2 a 1 sobre o Tigres, no Campeonato Carioca. No entanto, voltou a ser assistente, desta vez de Joel Santana. Ainda trabalhou como o time sub-20 do Botafogo em 2012 e 2013, quando foi demitido. Retornou em 2015 para trabalhar nas categorias de base. Em 13 de agosto de 2016, foi efetivado como técnico na vaga de Ricardo Gomes.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia