Por luis.araujo
Rio - Em sua volta à Libertadores, o Botafogo oficializou ontem Montillo como o principal reforço para a temporada de 2017. Com paciência e cautela, a diretoria sacramentou a negociação iniciada há mais de um mês. Aos 32 anos, o apoiador terá o privilégio de vestir a camisa 7, usada pelo eterno ídolo Garrincha.
Ele é esperado no Rio na semana que vem para fazer exames médicos e assinar contrato por um ano, com vencimento na faixa de R$ 400 mil por mês. “Com humildade e felicidade, vou ter a honra de usar uma camisa com muita história. Obrigado mais uma vez Botafogo”, postou Montillo no Twitter. 
Montillo será o camisa 7 do Fogão em 2017Ale Frata / Parceiros / Agência O Dia

Aprovado pelo técnico Jair Ventura, ele é a grande aposta da diretoria, não apenas na parte técnica. Além de Jefferson e Camilo, que caiu nas graças da torcida, a cúpula alvinegra crê no potencial do meia argentino para virar ídolo e alavancar outras fontes de renda, com a venda de ingressos e pacotes de sócio-torcedor. 

Montillo aumentou a lista de reforços e se juntará a Gatito Fernández, João Paulo e Roger, já confirmados. O lateral-esquerdo Gilson, ex-América-MG, depende apenas dos exames médicos para ser anunciado. O clube fez proposta pelos direitos de Alemão e aguarda uma resposta do Bragantino.

Publicidade
A estreia contra o Colo Colo, na primeira fase da Libertadores da América, não resume o difícil caminho do Botafogo na competição. Se avançar, poderá enfrentar Olimpia, tricampeão do torneio, ou Independiente Del Valle, finalista neste ano. 
Caso se classifique, terá no Grupo 1 o atual campeão Atlético Nacional, Estudiantes e Barcelona. “Eu também não queria estar do lado do Colo Colo quando for enfrentar a gente. Queremos essa vaga e vamos fazer de tudo para nos classificar”, disse Jair Ventura à ‘ESPN Brasil’.