Por gabriel.santos
Espírito Santo - A temporada do Botafogo começa, oficialmente, nesta quarta-feira, contra o Madureira. Apesar de as atenções estarem voltadas para a Libertadores, principal competição que o clube disputa, o volante Bruno Silva não minimizou a importância do Campeonato Carioca, mostrando muito foco no compromisso contra o Tricolor Suburbano.
Após o último treino do Alvinegro no Espírito Santo, onde realizou sua pré-temporada, o atleta falou sobre o trabalho feito no China Park e revelou que conseguiu enxergar uma evolução do time, mesmo com apenas oito dias de treinamento.

"Foi muito proveitoso, conseguimos fazer tudo que o Jair pediu. Não estamos na melhor forma ainda, é claro, mas também não estamos mal. Agora é descansar, pois amanhã já começa uma batalha. Temos um jogo difícil, mas preparados para o início da temporada."

Volante do Botafogo não diminui importância do Campeonato CariocaVitor Silva / SS Press / Botafogo

Ainda segundo Bruno Silva, todo o elenco está focado na Libertadores, mas encara a partida contra o Madureira como o início da caminhada na competição continental. O jogador prefere não pular etapas.

Publicidade
"Meu pensamento, e de todos também, é assim: minha Libertadores começa amanhã contra o Madureira. Nós temos que viver jogo a jogo. Claro que estamos ansiosos pelo da Libertadores, mas amanhã tem o Madureira, que vem treinando faz tempo e tem um time experiente", afirma o volante.

O meio-campista foi um dos destaques do Botafogo na última temporada, quando o clube conseguiu grande recuperação e acabou garantindo vaga na pré-Libertadores deste ano. Por conta do bom desempenho, Bruno Silva acabou sendo sondado pela CBF para uma possível convocação à Seleção Brasileira. O fato foi confirmado pelo próprio jogador.

O Botafogo estreia no campeonato Carioca às 16h30 desta quarta, em Moça Bonita. A estreia pela Libertadores, contra o Colo Colo-CHI, fica para a próxima quarta, já no estádio Nilton Santos.