Por sarah.borborema

Rio - Após aproveitar o intervalo no calendário para se preparar, o Botafogo recomeçou a maratona de jogos na última quinta-feira. O Alvinegro estreou com vitória na Taça Rio, diante do Volta Redonda, por 1 a 0. Apesar da pausa nas atividades, Jair Ventura destaca que a forma física ainda não é ideal, mas que a equipe segue evoluindo na temporada.

Jair Ventura reforça que o Botafogo vai brigar pelas finais do estadualVitor Silva / SS Press / Botafogo

"Mais um jogo muito difícil que vamos ter na terça-feira. Falei para vocês antes do jogo, que nosso planejamento seria ápice físico para o dia 14. Hoje ficou notório que cansamos bastante no fim do jogo. Mas dentro das duas pré-temporadas que tivemos, estreamos contra Madureira e perdemos, hoje estreamos contra o bom time do Volta Redonda e vencemos. Estamos em evolução. Não vamos usar o Carioca para dar rodagem, vale muito e queremos jogar as finais. Demos um grande passo. Todo jogo no Carioca é difícil, todo mundo vem tendo dificuldade, e nós conseguimos mesmo com o cansaço", disse.

Sobre Camilo e Montillo, Jair Ventura demonstrou otimismo. O treinador aposta no entrosamento entre os craques de destaque do Alvinegro.

"Se tirasse o Montillo a gente ficaria com um a menos (risos). Nós quase ficamos quando o Camilo acabou tendo cãibras. Vão entrosar, vai dar certo. São dois bons jogadores, requer tempo, não jogaram muito juntos. É um grupo muito unido, focado. Voltamos da segunda pré-temporada com vitória, ou seja, saímos na frente do início do ano. Claro que a gente quer jogar bem, dar espetáculo, mas nem sempre vai conseguir. Entre espetáculo e vencer preferimos vencer", analisou.

Você pode gostar